suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico e memorização

Você sabia que existem suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico? Assim como os suplementos alimentares, eles auxiliam o corpo a repor os nutrientes necessários para melhorar o desempenho do seu cérebro.

Essa nova geração de produtos de suplementação começou a surgiu nos Estados Unidos, com o objetivo de turbinar a memória, melhorar o raciocínio e ainda potencializar o foco.

E aqui no Brasil eles começam a se popularizar. As fórmulas dos suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico variam muito, mas geralmente são baseadas em estimulantes naturais como a cafeína e vitaminas.

Mas apesar de estarem se popularizando, muitas pessoas ainda têm receio de usar esse tipo de produto.

Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto, continue lendo esse post e descubra mais sobre os efeitos dos suplementos para melhorar o raciocínio lógico e como fazer a escolha do suplemento mais adequado. Confira!

Os efeitos dos suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico

suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio

Assim como qualquer outro tipo de suplementação, os efeitos dos suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico variam conforme o tipo de fórmula.

O ideal é optar pelas suplementações naturais, que são mais aceitas pelo corpo e que possuem pesquisas cientificas que apontam os resultados positivos.

Alguns estudos apontam que fórmulas que usam componentes naturais usados no tratamento do Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) são mais seguras. Isso porque eles ajudam a evitar a inquietação, desatenção e impulsividade.

As pesquisas também mostram que muitos desses produtos são ricos em anti-inflamatórios. Com isso, eles ajudam no combate dos radicais livres, que são extremamente prejudiciais para a saúde como um todo.

Essas moléculas maléficas destroem as células saudáveis. Com isso, acabam gerando uma série de problemas, desde o envelhecimento precoce, até o aumento nos riscos de desenvolvimento de doenças degenerativas.

Por conta disso muitos especialistas recomendam o uso dos suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico. Através deles é possível não só otimizar as funções cerebrais, como evitar uma série de doenças neurodegenerativas.

Mas atenção! Na hora de escolher um suplemento para melhorar as funções cerebrais é importante verificar se ele possui todas as aprovações necessárias, como do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assim você terá a garantia de estar comprando um produto seguro e que foi testado.

Como escolher suplementos para o cérebro?

suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio

Muitos suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico são importados para o Brasil, enquanto outros são de fabricação nacional. Independentemente disso, na hora de escolher um produto do gênero é importante que você tome alguns cuidados básicos.

O primeiro deles é verificar se o produto tem autorização para ser comercializado em nosso país. Os órgãos reguladores são bem rígidos em relação a esse tipo de produto, tendo em vista que muitas fórmulas sintéticas possuem substâncias nocivas.

Logo, sempre verifique primeiramente essa questão das autorizações.

Além disso, o ideal é optar por fórmulas que utilizem produtos naturais. Isso porque elas são mais bem aceitas pelo nosso corpo, e tendem a não desencadear efeitos colaterais negativos.

Outra questão que você pode é a transparência que o fabricante oferece. O ideal é buscar por marcas que forneçam todas as informações necessárias sobre o produto na própria internet, desde composição até modo de usar.

Levando em conta todos esses aspectos, dois suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico são os mais indicados, o BrainPower Caps e o Modalalerta. Abaixo você pode conferir um pequeno comparativo entre os dois.

💥 BrainPower Caps

O Max memory é um produto indicado para quem deseja turbinar o cérebro, eliminando o estresse e o cansaço mental. Além disso, ele também potencializa a produção de neurotransmissores, o que é essencial para melhorar as funções cerebrais.

A sua fórmula é composta por Ácido Pantotênico, Tiamina, Calcium e Inositol. Por conta disso ele é totalmente seguro.

Ele é indicado para todas as idades, mas, principalmente para quem já está na Terceira idade. Isso porque ele age diretamente na potencialização da memória.

💥 Modalerta

O Modalerta é mais um dos suplementos para o cérebro que tem ganhado popularidade no Brasil. Entre os componentes da fórmula estão Taurina, Glucoronolactona, Tiamina, Pantotenato de Cálcio, Cianocobalamina e Inositol. Além disso, ele também é repleto de nutrientes e vitaminas.

Além de melhorar o raciocínio lógico, ele também age aumentando os níveis de energia, clareza e foco. Dessa forma você será muito mais produtivo no dia a dia.

Fórmulas sintéticas e naturais para melhorar o raciocínio lógico

Os suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico são excelentes opções para quem deseja se tornar mais produtivo. Contudo, uma das coisas que você precisa verificar é a fórmula desse tipo de produto.

Abaixo separamos algumas das composições mais comuns e eficazes atualmente.

💥 L-teanina + cafeína

suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio

A L-teanina é encontrada folhas de chá verde. Por ser rico em aminoácidos, ela é uma poderosa no combate ao estresse. Já a cafeína consegue trazer mais vitalidade e energia.  

Em conjunto, essas duas substâncias conseguem melhorar o humor e a sensação de bem-estar.

💥 Creatina

suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio

Acredite, esse suplemento que muitos atletas usam para ganhar massa muscular, também ajuda a melhorar as funções cerebrais. Isso porque o órgão, assim como os músculos, utiliza ela para ter mais energia.

Além disso, estudos mostram que ela é muito eficaz para melhorar a  memória de curto prazo, bem como as habilidades de raciocínio. Ou seja, é um excelente suplemento.

💥 Huperzina-A

Esse é um neotrópico de ervas também é um dos suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico. Isso porque ele ajuda a melhorar os níveis de acetilcolina dentro do cérebro.

Esse é um neurotransmissor essencial para o nosso dia a dia, pois ele age diretamente na memória e nas funções cognitivas. E o melhor de tudo é que você não precisa tomar grandes quantidades por muito tempo.

💥 Colina

Encontrada naturalmente em vários alimentos, essa substância também é muito eficiente para quem deseja aumentar o desempenho do cérebro. Esse neotrópico estimula diretamente a produção de acetilcolina, que como dito anteriormente auxilia diretamente a memória.

💥 Óleo de coco

Sim o óleo de coco é um componente que está presente em muitos suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico. Isso porque ela ajuda diretamente na prevenção e tratamento das doenças neurodegenerativas.

Ele é considerado um supercombustível para o cérebro. Com isso suas funções cerebrais serão potencializadas.

Além disso, esse componente é repleto de anti-inflamatórios. Eles ajudam a reduzir os processos inflamatórios do cérebro, aumentando assim o desempenho dele.

💥 Vitamina D

A vitamina D sem sombra de dúvidas é uma das substâncias que mais gera benefícios para o nosso corpo. Ela consegue auxiliar em uma série de funções, inclusive as cerebrais.

Ela auxilia, por exemplo, a regularizar a produção de enzimas do cérebro e do fluido cérebro-espinhal. Eles, por sua vez, estimulam a produção de neurotransmissores que estimulam o crescimento de novos nervos.

Esse tipo de substância é produzida naturalmente pelo nosso corpo. Contudo, é muito difícil conseguir a quantidade mínima necessária de forma natural, principalmente em regiões onde o clima é predominantemente nublado e chuvoso.

Isso porque a vitamina D só é produzida pelo nosso corpo através da exposição ao sol. Logo, pessoas que tomam menos sol tendem a sofrer de deficiência.

suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio

Por isso que a suplementação é tão indicada. Através dela é possível suprir as necessidades naturais do corpo, fazendo assim que não apenas o seu cérebro funciona melhor, mas outros órgãos e funções igualmente importantes.  

Geralmente os suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico possuem um ou mais desses componentes. E é justamente isso que faz deles tão eficazes para quem deseja melhorar as funções cerebrais.

Para saber a fórmula do produto basta olhar na embalagem do item, ou no site do fabricante. Por lei, eles são obrigados a informar cada componente.

Além disso, sempre prese por suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico que usem ingredientes naturais. Assim você terá mais segurança em relação a efeitos colaterais, pois esses componentes são aceitos pelo nosso organismo com mais facilidade.

E não esqueça de verificar os nutrientes de podo geral que esses produtos oferecem. Assim, você terá mais facilidade para escolher.

Conclusão

Os suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico são grandes aliados de quem precisa de um empurrãozinho para render mais no dia a dia. Eles são recomendados tanto para alunos que desejam se preparar para vestibulares, profissionais que querem aumentar a produtividade, ou até mesmo pessoas idosas que querem evitar os efeitos do envelhecimento.

Contudo, é importante escolher produtos com fórmulas naturais, que possam ser bem aceitas pelo organismo. Por conta disso que o BrainPower Caps e o Modalerta são as opções mais indicadas.

O BrainPower Caps tem uma fórmula repleta de vitaminas importantes como a tiamina, que ajudam você a ter mais foco e vitalidade. Já o Modalerta é rico em Taurina e Glucoronolactona, que atuam como desintoxicantes, eliminando todas as toxinas que podem prejudicar o funcionamento do cérebro.

Não deixe de garantir esses suplementos que ajudam a melhorar o raciocínio lógico. Você verá que logo nos primeiros dias de uso, os resultados irão aparecer. Você se sentirá mais focado, produtivo e com vitalidade para executar todas as tarefas do dia a dia.

Leia mais: ModAlerta FUNCIONA MESMO [Saiba tudo sobre este produto aqui]

Até mais ….

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!