Dicas de como combater os efeitos do envelhecimento

Saber como combater os efeitos do envelhecimento é um dos grandes desafios de muitas pessoas, especialmente das mulheres. A verdade é que ninguém consegue fugir desse processo natural do corpo, mas existem maneiras de diminuir os efeitos do envelhecimento.

Desde alimentos até cremes hidratantes. Há várias coisas que você pode mudar no seu dia a dia para conseguir ter uma pele linda e maravilhosa.

Contudo, antes você precisa conhecer os fatores que podem acelerar o envelhecimento da pele, criando rugas, marcas de expressão e até mesmo deixando a pele flácida.

Nesse artigo você vai saber mais sobre esses fatores e como combater os efeitos do envelhecimento. Confira essas Dicas de como combater os efeitos do envelhecimento!

Mas afinal, o que acelera o envelhecimento da pele?

Um estudo realizado pela Imperial College, em Londres, mostrou quais são os principais fatores que contribuem com a aceleração do envelhecimento. E o que foi revelado é que várias coisas podem contribuir com isso, desde o estilo de vida da pessoa, até elementos químicos presentes no sangue.

Um dos principais fatores apontados pelo estudo foi o tabagismo. Isso porque a nicotina age diretamente na desidratação da pele e no aumento dos radicais livres.

As voluntárias avaliadas no estudo também apresentaram níveis baixos de bilirubina e níveis altos de proteína no plasma. Com isso a pele acaba ficando mais flácida.

Além disso, outros fatores que foram apontados como geradores do envelhecimento precoce foram:

  • Alto consumo de alimentos ricos em gorduras e conservantes;
  • Alcoolismo;
  • Use excessivo de maquiagens;
  • Excesso de sol, principalmente sem proteção solar;
  • Falta de alimentos ricos em vitaminas e nutrientes;
  • Falta de exercícios físicos;
  • Sedentarismo
  • Entre outros.

Dicas de como combater os efeitos do envelhecimento

Existem algumas dicas simples e práticas que você pode adicionar a sua rotina e que te ajudarão a combater os efeitos de envelhecimento na pele. E a primeira delas é:

1. Tenha uma alimentação saudável

A primeira dica de como combater os efeitos do envelhecimento é ter uma alimentação saudável.

A maioria dos produtos industrializados, processados e refinados acaba gerando o envelhecimento precoce, pois aumentam a produção de radicais livres no organismo, o que acaba prejudicando as células saudáveis do corpo.

O ideal é que você mantenha um cardápio diário rico em alimentos saudáveis, principalmente aqueles ricos em antioxidantes, como os peixes. Isso porque essas substâncias ajudam no combate dos radicais livres, reduzindo assim o estresse oxidativo.

Por isso, foque nos peixes, vegetais, legumes e frutas.

2. Pratique atividades físicas

Dicas de como combater os efeitos do envelhecimento

Mais uma das dicas sobre como combater os efeitos do envelhecimento é praticando exercícios físicos. Além de melhorarem o aspecto da pele, combatendo a flacidez, eles também trazem uma série de outros benefícios.

Eles ajudam, por exemplo, a aumentar a queima da gordura, potencializando perda de peso, e diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares. Com apenas 30 minutos diários de atividades físicas como caminhada e corrida, você já irá notar uma grande diferença.

3. Use cremes anti-idade

Se você quer combater os efeitos do envelhecimento, precisa usar cremes anti-idade. Muitas mulheres acreditam que esses itens só devem ser usados apenas dos 40 para frente.

O que muita gente não sabe é que logo a partir dos 20 anos de idade a pele passa a perder colágeno e elastina. Com isso, as chances dos efeitos do envelhecimento aparecerem com mais facilidade são maiores.

Por isso é importante usar esse tipo de produto. Uma excelente alternativa é o Novellus Skin.

Esse creme para pele possui vitamina E, colágeno e elastina. Esses três componentes em conjunto irão auxiliar diretamente na recuperação da jovialidade da sua pele.

Um dos grandes diferenciais desse produto é que ele atua de várias formas:

  • Ele ajuda a combater os radicais livres que prejudicam as células saudáveis;
  • Ajuda na hidratação da pele;
  • Aumenta a produção de colágeno recuperando a firmeza da pele;
  • Diminui a aparência rugosa.

Por conta disso, o Novellus Skin é recomendado para mulheres de diferentes idades que desejam ter uma pele mais bonita e saudável.

4. Deixe de fumar

Sem sombra de dúvidas o  tabagismo é o vício que afeta de forma mais negativa a nossa saúde. Além de aumentar a produção de radicais livres, ele também aumenta os riscos de doenças pulmonares e cardiovasculares.

Dicas de como combater os efeitos do envelhecimento

Por conta disso que ele acelera o envelhecimento. Por conta disso é tão importante deixar o cigarro de lado.

5. Use o filtro solar

A quinta dica para saber como combater os efeitos do envelhecimento é sempre usar filtro solar. Mesmo que o tempo esteja nublado ou chuvoso.

Dicas de como combater os efeitos do envelhecimento

Os raios ultravioletas chegam a nossa superfície a todo o momento. E eles são um dos maiores responsáveis por aumentarem a produção de radicais livres.

Logo, se proteger do sol é fundamental para evitar e combater o envelhecimento precoce.  O ideal é usar regularmente o filtro solar de FPS 30.

Mas esse fator de proteção vai depender muito da cor da sua pele. Quanto mais clara ela for, maior ele precisa ser.

Além disso, também use outros acessórios para se proteger, como chapéus com proteção UV e roupas.

Combatendo o envelhecimento da pele dos 20 aos 80 anos

Além das dicas acima de como combater os efeitos do envelhecimento, é importante que você entenda como esse processo ocorre ao longo do passar dos anos. Dessa forma será mais fácil se proteger.

1. 20 anos

Sim, os cuidados devem começar desde cedo. Segundo estudos os dados solares ocorrem em sua maioria até os 20 anos.

Logo, nesse período é fundamental sempre usar protetor solar, até mesmo para evitar doenças como o câncer de pele.

2. Dos 20 aos 30 anos

É uma fase onde os principais sinais começam a aparecer por conta de maus hábitos. Além disso, muitas mulheres ainda enfrentam a acne por conta do excesso de oleosidade da pele.

Nesse período o ideal é continuar focando no uso de  filtros solares, mas também começar a usar cremes hidratantes anti-idade.

Para quem tem a pele oleosa, o ideal é optar pelo gel ou loções “oil free”. Já as secas devem optar por  cremes ou loções hidratantes.

Além disso, em ambos os casos procure fórmulas ricas em  antioxidantes, colágeno e vitamina C.

3. Dos 30 aos 40 anos

Nesse momento a maioria das mulheres irá ter uma diminuição drástica na oleosidade da pele. Por conta disso o ressecamento.

Logo, é importante manter a hidratação da pele. Além disso, aqui começam a surgir as rugas evidentes nos cantos dos olhos, testa e boca.

Por isso é recomendado usar ativos com ácidos (alfahidroxiácidos-AHA ou retinóides) que ajudam a diminuir essas marcas de expressão. E também é importante não esquecer do uso do protetor solar.

4. Dos 40 aos 50 anos

É aqui que o tônus da pele começa a diminuir, aumentando assim a flacidez. Além disso, é comum que as manchas surjam, principalmente entre quem não tinha o hábito de usar protetor na juventude.

Aqui já começa ser recomendado o uso da toxina botulínica, bem como procedimentos como os peelings químicos ou a laser,

É muito importante, também que as mulheres continuem a usar cremes hidratares e protetor solar. Assim evita-se que os sinais avancem ainda mais.

Ah, e uma recomendação importante para todas as idades é tomar muita água. Isso porque ela ajuda na oxigenação das células (facilitando a regeneração celular) bem como ajuda a levar os nutrientes necessários para todos os órgãos e tecidos.

5. Após os 60 anos

Depois dos 60, além das rugas, manchas e marcas de expressão, é comum que a pele fique ainda mais flácida, perca o brilho e a elasticidade.  Logo, além do uso de cremes específicos para essa faze, também são recomendados procedimentos de revivescimento como o laser e os peelings.

Em alguns casos, pode ser necessário a realização de procedimentos cirúrgicos, como a  blefaroplastia ou lifting cirúrgico.

Uma recomendação para mulheres de todas as idades é sempre ir a um dermatologista. Esse tipo de especialista poderá avaliar de forma detalhada o seu caso e indicar os melhores tratamentos.

Além disso, ele também poderá identificar sinais que não indiquem o envelhecimento, mas outras doenças, como o câncer de pele. Por isso a importância desse acompanhamento médico.

Conclusão

Dicas de como combater os efeitos do envelhecimento Saber como combater os efeitos do envelhecimento é essencial para quem deseja manter uma pele bonita e saudável. Através de pequenos cuidados diários, você pode evitar as rugas, marcas de expressão e flacidez, se sentindo bem consigo mesma.

Além de uma boa alimentação e dos exercícios físicos, não se esqueça de também usar produtos que possam ajudar na reposição de nutrientes e vitaminas da pele. O Novellus Skin é ideal para mulheres de todas as idades que querem ter uma pele linda, macia e com brilho essas Dicas de como combater os efeitos do envelhecimento foi muito tops.

Graças a sua composição diferenciada, esse creme ajuda diretamente na reestrutração das células, fazendo que a sua pele retome a firmeza. Além disso, esse creme deixará ela mais hidratada e saudável.

Agora que você já sabe como combater os efeitos do envelhecimento, não deixe de garantir o seu Novellus Skin. Você verá que a sua pele irá rejuvenescer alguns anos em questões de dias, de maneira totalmente natural e sem efeitos colaterais.

Leia mais : Novellus Skin: Funciona de verdade ou é mito.[Não cai no golpe]

Até mais …

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!