Descubra Agora Como Melhorar o Desempenho das Funções Cerebrais

Hoje em dia, fatores como estresse, ansiedade e a correria do dia a dia acabam prejudicando o desempenho das funções do cérebro de muitas pessoas. E se você é uma delas, saiba que tem como melhorar o desempenho das funções cerebrais.

Isso mesmo! Memorização, foco, produtividade, raciocínio lógico, essas e outras funções podem ser aperfeiçoadas sim!

O nosso cérebro funciona como um músculo. Quanto mais você exercita ele, melhor ele fica.

Por isso é um erro acreditar que as pessoas simplesmente “nascem sendo gênios”. Todo mundo precisa aprender o básico para viver. Desde falar até tomar decisões.

O que acontece com a maioria das pessoas é que, com o passar do tempo, elas não exercitam mais o cérebro. Com isso, ele vai aos poucos deixando de render.

[Comprovado!!!] Descubra Agora Como Melhorar o Desempenho das Funções Cerebrais

E é justamente isso que faz com que você esqueça facilmente de compromissos, não consiga executar certas tarefas, tenha dificuldades de estudar/trabalhar entre outros sintomas de falta de exercício cerebral.

Nesse artigo, você saberá mais sobre como melhorar o desempenho das funções cerebrais. Confira!

O que prejudica o desempenho do cérebro?

Antes de falar sobre como melhorar o desempenho das funções cerebrais, é importante esclarecer o que prejudica o seu desempenho.

A maioria das pessoas não sabe, mas pequenos hábitos do dia a dia são nocivos e têm grande impacto sobre o nosso cérebro.

como melhorar o desempenho das funções cerebrais

Isso porque eles aumentam o nível de cortisol (hormônio que gera o estresse) o que é prejudicial para o cérebro.

Só para ter uma ideia, um estudo publicado na revista científica Neurology mostrou que voluntários de meia-idade com excesso desse hormônio (ou seja, muito estressados) tiveram uma redução no volume do cérebro, bem como começaram a apresentar problemas cognitivos.

Por isso, é importante entender quais são esses hábitos que aumentam o cortisol do seu cérebro, e que podem prejudicar as suas funções cerebrais. São eles:

1.Ficar sem tomar o café da manhã

Muita gente fica sem tomar café da manhã, principalmente quem possui uma rotina corrida. Contudo, isso é um grande erro, que prejudica não só a saúde do corpo, mas o desempenho do cérebro.

Estudos mostram que ficar sem essa primeira refeição aumenta o nível de cortisol do seu corpo. Consequentemente, se você faz isso por longos períodos, acaba prejudicando suas funções cerebrais.

2.Deixar tudo no automático

Você consegue lembrar agora o número da sua casa? Ou quem sabe a senha do seu e-mail?

Atualmente nós temos a tendência de deixar tudo no automático, por conta da “facilidade” que isso nos traz. Mas com isso também deixamos de exercitar o nosso cérebro.

Sem contar que abrimos margem para roubos massivos de dados.

3.Comer doces em excesso

Sim, o excesso de doces também prejudica o seu cérebro. Isso porque ele diminui a produção de uma importante substância química chamada Fator Neurotrófico Derivado do Cérebro (Brain Derived Neurotrophic Factor – BDNF, em inglês).

É justamente essa substância que nos ajuda a aprender e a formar memórias.  

4.Vícios

Essa não é uma novidade para ninguém, mas mesmo assim as pessoas continuam a consumir produtos que geram vícios. A nicotina e o álcool, afetam diretamente a capacidade dos neurônios, deixando eles mais lentos.

Mas atenção! O uso excessivo de remédios como analgésicos, por exemplo, também é um vício que prejudica o cérebro.

5.Não dormir o suficiente

Insônia ou não dormir bem também acabam prejudicando as funções cerebrais. Isso porque esses dois fatores aumentam os níveis de estresse do seu corpo.

E como já vimos acima, isso é extremamente prejudicial para o nosso corpo.

Curiosidade e dicas sobre como melhorar o desempenho das funções cerebrais

Agora que você já sabe tudo aquilo quer prejudica o desempenho do seu cérebro, vamos dar algumas dicas de como melhorar o desempenho das funções cerebrais.

como melhorar o desempenho das funções cerebrais

Confira!

1.Brain Food

Uma das curiosidades sobre como melhorar o desempenho das funções cerebrais é a chamada Brain Food. São alimentos que graças aos seus nutrientes e vitaminas, conseguem turbinar o seu cérebro. Inclusive, já existem restaurantes focados nesse tipo de alimentação.

Entre eles podemos citar: ovos, peixes, nozes, óleo de coco, azeite de oliva e abacate.  

Além disso, ainda dentro da questão alimentação, é importante que você evite ao máximo comer besteira, como frituras, doces, comida congelada entre outros. Isso porque, todos esses alimentos aumentam o nível do cortisol do cérebro, o que prejudica diretamente

2.Faça suplementação nutricional

Com a correria do dia a dia, para a maioria das pessoas é muito difícil manter uma alimentação saudável. Com isso, o cérebro acaba não conseguindo todos os nutrientes necessários para desempenhar suas funções.

Por conta disso, é importante que você faça uma suplementação nutricional. Através dela, será possível repor todos os nutrientes que o seu cérebro precisa, fazendo assim que ele melhore todas suas funções cognitivas.

Existem vários suplementos do gênero no mercado, mas é preciso cuidado para escolher opções seguras. O Brain Power por exemplo, é uma boa alternativa.

Sua fórmula conta com ingredientes poderosos que ajudam no aumento do rendimento cerebral, tais como: Calcium, Inositol, Vitamina B1 e ácido pantatênico.

Outra alternativa de suplementação é o Brain Power. Além de aumentar a sua memória, ele também te ajudará a ter mais disposição no dia a dia, bem como foco e atenção extras.

Por isso, não deixe de investir em bons suplementos para otimizar ainda mais suas funções cerebrais.

3.Treinar neurônios

Assim como existem exercícios físicos para treinar cada grupo muscular do seu corpo, também existem atividades para exercitar o seu cérebro. E essa é uma das melhores maneiras de como melhorar o desempenho das funções cerebrais.

A ginástica cerebral pode ser praticada de diversas formas. Os jogos de tabuleiro como xadrez e damas, são excelentes alternativas para exercitar o cérebro. Além disso, a leitura é considerada um dos melhores exercícios para melhorar as funções cerebrais.

Por isso, leia, leia e leia mais!

4.Resetar o cérebro

Sabe quando o seu computador está cheio de programas abertos e fica travando toda hora? Uma das melhores formas de resolver o problema é resetar ele para começar as tarefas de novo, mas, de forma organizada.

Pois saiba que você pode fazer a mesma coisa com o seu cérebro. A meditação é considerada o botão reset para o nosso cérebro.

Existem várias técnicas de meditação que você pode usar, mas uma das mais eficazes é a de mindfullness – ou atenção plena.

Segundo especialistas, apenas oito semanas com esse tipo de prática na sua rotina podem potencializar e muito a sua capacidade de aprendizagem, foco e memória. Por isso não deixe de começar a meditar hoje mesmo.

5.Ar limpo

A oxigenação é uma das coisas mais importantes para o nosso corpo. É através dela que conseguimos melhorar o funcionamento de várias funções, inclusive as cognitivas.

Contudo, nos dias de hoje, o ar anda tão poluído nas cidades que fica difícil expor ao nosso corpo ao oxigênio puro que realmente pode diminuir o estresse e purificar o corpo. Por isso, uma das dicas é pegar um final de semana e ir para o campo respirar um pouco de ar puro.

Com toda a certeza alguns desses passeios já serão o suficiente para você diminuir o estresse e aumentar o seu foco. Sem contar que deixar a correria do dia a dia um pouco de lado também ajuda diretamente na sensação de bem-estar e melhora a qualidade de vida.

6.Beba muita água

Mais uma das dicas sobre como melhorar o desempenho das funções cerebrais é beber muita água. Ela é muito importante para a nossa saúde como um todo.

Isso porque, ela é responsável por levar oxigênio e nutrientes para todos os órgãos e tecidos. Por conta disso que a hidratação constante é fundamental.

O ideal é que você tome pelo menos dois litros de água por dia. Contudo, se você pratica exercícios físicos ou está passando por dias quentes na sua cidade, essa quantidade deve aumentar, pois o seu corpo perde água mais rápido nesse tipo de situação.

Com essas dicas simples de como melhorar o desempenho das funções cerebrais, você conseguirá melhorar o seu cérebro facilmente.

Conclusão

Saber como melhorar o desempenho das funções cerebrais é importante para qualquer pessoa. Estudantes que estão se preparando para o vestibular, profissionais que precisam aumentar a produtividade no ambiente de trabalho, ou até mesmo idosos que desejam ter mais independência e autonomia.

E apesar de existirem algumas maneiras naturais de deixar o cérebro mais potente, a realidade é que o nosso corpo precisa de um “empurrãozinho”. Isso porque dificilmente conseguimos consumir todas as vitaminas necessárias, ou manter uma rotina sempre ativa.

Por conta disso que os suplementos nutricionais como o Brain Power e o Modalerta são tão recomendados por especialistas. Eles vão te ajudar a repor toda a demanda nutricional do seu cérebro, e, assim, melhorar as funções cerebrais como a memória, raciocínio lógico e foco.

Além disso, por conta dessa suplementação, esse tipo de produto também pode trazer outros benefícios para a saúde e bem-estar. Eles podem, por exemplo, ajudar no tratamento de insônia e deixar você com mais clareza mental.

Viu como melhorar o desempenho das funções cerebrais não é uma tarefa impossível? Tudo é uma questão de ter bons hábitos no seu dia a dia, e investir em uma boa suplementação nutricional.

Por isso, não deixe de garantir agora mesmo o seu kit do BrainPower e do Modalerta. Em poucos dias você já verá os resultados!

Leia mais sobre; ModAlerta FUNCIONA MESMO [Saiba tudo sobre este produto aqui.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!