Como fortalecer as células e o sistema imunológico ?

Como fortalecer as células e o sistema imunológico ? Para quem deseja manter a saúde em dia, apenas cuidar da alimentação ou fazer atividade física não é o suficiente. Para isso, é preciso encontrar meios de como fortalecer as células e também o sistema imunológico do corpo.

Afinal de contas, são as células que, em conjunto com o sistema imunológico, protegem órgãos e tecidos da ação de agentes externos, evitando uma série de doenças. Além disso, as células agem diretamente em várias funções do corpo. Desde a transformação de glicose em energia, até a manutenção da pele.

Segundo um artigo publicado na revista científica “Nature”, quando nossas células de defesa estão enfraquecidas, o nosso organismo fica mais suscetível a alergias e outros problemas de saúde.

Outra pesquisa, dessa vez publicada na revista científica “Science”, também revelou como as defesas naturais do nosso corpo podem ajudar no combate de tumores.

Uma técnica de reprogramação conseguiu deduzir os tumores em uma paciente de 43 anos de idade, que sofre com um tipo de câncer do sistema digestivo.

Sendo assim, é importante manter a saúde celular em dia, bem como o sistema imunológico funcionando perfeitamente.

Como fazer isso?

Como fortalecer as células

Muito simples. Nesse post, você vai descobrir tudo o que precisa fazer e quais mudanças adotar para garantir a saúde das células do seu corpo e também do seu sistema imunológico. Confira!

Como fortalecer as células e o sistema imunológico através da alimentação

Uma das melhores formas de você saber como fortalecer as células e o sistema imunológico do seu corpo é através de uma alimentação saudável e balanceada. Tudo que nós ingerimos ajuda no fornecimento de nutrientes para o organismo.

Como fortalecer as células

E são justamente eles que ajudam na manutenção da saúde e funcionamento do corpo. Confira abaixo algumas dicas de como ter uma alimentação saudável, que te ajuda a manter as defesas fortes:

Consuma proteína magra em cada refeição para fortalecer as células

As proteínas são os principais nutrientes que ajudam no fortalecimento das defesas do corpo. Isso porque, os anticorpos são feitos a partir desses macronutrientes.

Logo, é recomendado que você coma proteína magra em cada refeição. Carnes vermelhas magras, frutos do mar, ovos e até mesmo o feijão também são ricos em zinco.

Como fortalecer as células

É esse material que ajuda na produção dos glóbulos brancos, que também são importantes para a manutenção da saúde.

Faça lanches a base de nozes ou frutas

As nozes e as frutas são riquíssimas em Vitamina E e vitamina C. E esse componente ajuda diretamente no combate de infecções do trato respiratório, bem como de gripes e resfriados.

Por isso, entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) faça pequenos lanches com esses alimentos.

Inclua vegetais na grande maioria das refeições

A grande maioria das suas refeições devem incluir vegetais como cenoura e folhas verdes. Esses alimentos são fontes ricas de Vitamina A, que é responsável por ajudar os glóbulos brancos a combaterem infecções.

O ideal é que você coma pequenas porções em todas as refeições, ou na grande maioria.

Evite o consumo excessivo de sal

O consumo excessivo de sol pode comprometer a produção de uma série de componentes importantes para o fortalecimento do sistema imunológico e das células. Por conta disso, muito cuidado ao usá-lo no preparo de alimentos.

É recomendado que você evite ao máximo usar ele.  Prefira utilizar temperos mais naturais, como a pimenta, alecrim, louro, entre outros.

Aumente o consumo de alimentos antioxidantes

Os alimentos anti-inflamatórios também são grandes aliados das defesas do corpo. Isso porque, eles auxiliam diretamente no combate dos radicais livres, que são os agentes nocivos responsáveis por prejudicarem a saúde das células.

Além disso, eles também podem contribuir para diminuir as inflamações do corpo.

Entre os principais alimentos antioxidantes estão: frutas cítricas, castanhas, óleos vegetais, brócolis, berinjela, beterraba, cenoura, tomate, grãos e muitos outros.

O ideal é incluir ao menos um alimento antioxidante em cada refeição. Além disso, você também pode fazer bebidas e chás com eles, para potencializar os resultados.

Evite comer alimentos processados, industrializados e refinados

Mais uma das dicas para a sua alimentação ajudar no fortalecimento das células e do sistema imunológico é evitar os alimentos processados, industrializados e refinados. Isso porque, eles prejudicam o funcionamento do seu corpo de diferentes maneiras.

Para começar, eles deixam o organismo mais lento, fazendo com que ele não produza todos os hormônios e substâncias necessárias para sua manutenção. Em segundo lugar, eles aumentam a quantidade de radicais livres no sangue, o que irá aumentar as chances de uma série de doenças.

Além disso, vários desses produtos, principalmente os gordurosos e fritos, acabam dificultando a circulação sanguínea. Com isso, consequentemente os agentes de defesas não conseguem chegar rapidamente a todos os órgãos, o que pode dificultar a identificação de doenças.

Isso sem contar que esse fator aumentar os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como a hipertensão, AVC e ataques cardíacos. Por isso, diminua ou até elimine o consumo desses produtos.

Com essas simples mudanças na sua alimentação, você já verá resultados incríveis. Esses hábitos alimentares não irão apenas fortalecer as células e o sistema imunológico, mas, também, melhorar o funcionamento do seu corpo de modo geral, além de te dar mais vitalidade e energia para o dia a dia.

A importância de uma boa suplementação para a manutenção da saúde

Além de manter uma boa alimentação, uma das dicas de como fortalecer as células e o sistema imunológico é através da suplementação. Isso porque, ao longo do dia a dia, mesmo mantendo uma alimentação saudável, não conseguimos obter todos os nutrientes que o nosso organismo precisa.

E são os suplementos que te ajudarão nessa tarefa, fazendo que o seu corpo tenha tudo o que precisa para manter as barreiras fortes, combater doenças e executar as funções vitais.

Existe uma grande variedade de suplementos no mercado. Contudo, o ideal é que você procure os naturais. Além de serem mais seguros, eles também são mais eficazes, pois se adaptam melhor a qualquer organismo.

Nesse sentindo, o DNA POWER é uma excelente alternativa. Esse suplemento feito 100% a base de ingredientes naturais irá fortalecer as células do corpo, bem como o sistema imunológico.

Além disso, ele também gera outros benefícios, tais como:

  • Impede que os problemas se disseminem;
  • Ajuda a eliminar vários tipos de dores;
  • Potencializa outros tratamentos e muito mais!

Tudo isso é possível graças ao componente principal, Aloe Vera. Essa é considerada a planta da vida por muitos especialistas e por conta disso o produto possui tantos benefícios.

Por isso, não deixe de incluir esse suplemento no seu dia a dia.

Como os exercícios físicos podem ajudar no fortalecimento das defesas

Não tem como fortalecer as células e o sistema imunológico sem considerar a prática de exercícios físicos no dia a dia.

Isso porque, eles conseguem aumentar a circulação do sangue pelo corpo. Dessa forma, os anticorpos e glóbulos brancos conseguem se deslocar com mais facilidade pelo corpo, detectando doenças e combatendo-as rapidamente.

Não é à toa que os médicos recomendam a prática de atividades físicas regularmente para todas as pessoas.

Além de aumentar a circulação sanguínea, os exercícios físicos também estimulam a liberação de agentes de “alerta”. São eles que ajudam as células a identificarem invasores.

Mas afinal, que tipo de exercícios físicos é necessário praticar?

Uma das dúvidas mais recorrentes é sobre quais exercícios físicos devem ser praticados. De modo geral, as atividades moderadas, como corrida, andar de bicicleta, atividades aeróbicas entre outros são excelentes.

As atividades de baixa intensidade, como yoga e caminhada, por sua vez, são excelentes para reduzir o estresse. O que é algo fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico.

Como fortalecer as células e o sistema imunológico ?

Isso porque, os níveis de estresse aumentam drasticamente a quantidade de cortisol do organismo, bem como de inflamações. Com isso, também aumenta a quantidade de radicais livres no seu corpo.

Esses agentes nocivos atacam as células saudáveis e o sistema imunológico, fazendo que você fique mais suscetível a uma série de distúrbios e doenças, tais como: envelhecimento precoce, alergias, canceres, doenças crônicas e muitas outras.

Então, o ideal é variar entre exercícios físicos de baixa e média intensidade. Além disso, é recomendado que você faça pelo menos 30 minutos de atividades do gênero todos os dias.

Com apenas meia hora você já conseguirá perceber os resultados no seu corpo. Mas, importante, sempre procure um médico antes de fazer qualquer tipo de treinamento do gênero.

Somente ele poderá avaliar as características do seu corpo e assim indicar o tipo de atividade mais adequada para elas!

Conclusão

Entender a importância de saber como fortalecer as células e o sistema imunológico é essencial para a manutenção da saúde. É justamente através do fortalecimento das defesas que você poderá ter mais qualidade de vida e bem-estar, além de menos chances de desenvolver uma série de doenças.

Além de manter uma alimentação saudável, focada em alimentos naturais, bem como praticar exercícios físicos de maneira regular, a suplementação é indispensável. Isso porque, é através dela que você conseguirá suprir todas as necessidades do seu corpo, e, também, potencializar os seus agentes defensores.

O DNA POWER é um suplemento natural voltado para todas as pessoas que desejam ter uma saúde mais forte. Além de fortalecer as defesas naturais do corpo, ele também potencializa outros tratamentos, fazendo que a cura ou controle de distúrbios seja mais eficaz.

E o melhor é que, por ser um produto feito à base de ingredientes 100% naturais, ele não possui qualquer tipo de contraindicação.

Agora que você já sabe como fortalecer as células e o sistema imunológico, não deixe de garantir o seu DNA POWER e veja os resultados no seu dia a dia.

Até.....

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!